Shrek e Burro seguem sua jornada até o castelo. Burro pergunta porque ele não atacou todo mundo como um ogro faria, mas ele tenta explicar que ogros não são como as pessoas e tenta fazer uma metáfora com cebolas que o Burro não entende e começa a falar sobre um monte de coisas que ele gosta e assim ele continua até chegarem ao castelo.
Burro fica com medo ao ver que o jeito de passar é por meio de uma ponte de corda que fica em cima de um rio de lava. Shrek consegue enganá-lo e convencer ele a atravessar a ponte sem que ele nem mesmo perceba. Ao chegarem, Shrek pede para eles se dividirem: ele iria atrás do dragão enquanto o Burro encontraria a escada que levaria até a torre onde a princesa ficaria.
Porém quem acaba encontrando o dragão é o Burro que fica com medo e corre para trás do Shrek. O ogro tenta lutar com o dragão, mas é arremessado até a torre da Fiona enquanto o dragão continua a perseguir o Burro.
O Burro percebe que é um dragão fêmea e começa a cantá-la. Ela se interessa pelo Burro e o carrega até a sua sala. Shrek carrega Fiona por todo o caminho, enquanto ela pede para que ele faça como os outros cavaleiros e aja de maneira mais romântica e cordial.
Shrek resgata o Burro pouco antes da dragõa beijá-lo e os três fogem do castelo com a dragõa ficando triste por ter perdido o Burro.
Comments