A fala que está no título foi dita pelo vilão do filme Monstros S.A. que, infelizmente acaba soando assustadoramente realista. Economia sendo colocada à frente de vidas humanas é algo que vemos com certa frequência.
Recentemente, em meio à tragédia que vem assolando o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite pediu para pararem com as doações porque isso atrapalharia o mercado.
Antes disso, não dá para esquecer também quando o governo Bolsonaro pediu para que as pessoas fossem para a rua em plena pandemia de Covid porque a economia não poderia parar. Algo que foi apoiado por alguns empresários que queriam que as pessoas continuassem a comprar seus produtos, mesmo a custo de suas próprias vidas.
Talvez não sequestrem crianças como o Sr. Waternose fez na animação da Pixar, porém, alguns políticos parecem não ver problemas em deixá-las morrer se parecer que vai servir a um bem maior ($$$$$). Para deixar isso ainda mais claro, convido a rever o vídeo com o momento em que Bolsonaro arrancou a máscara de uma criança durante a pandemia. Em uma época em que ainda não tinha vacina e que essa era a única maneira de se ter algum tipo de proteção contra um vírus que estava matando milhares de pessoas ao redor do mundo.
Comments