Quando o Bolsonaro foi eleito, eu escrevi um post debatendo qual a parcela de responsabilidade que uma parte da esquerda tinha sobre isso. Parece que essa ala insiste em ficar cortando cabeça de hidra.
A medida que a pandemia do COVID-19 foi crescendo, também foi crescendo a oposição ao governo Bolsonaro, já que eles insistiam em subestimar uma doença que estava matando milhares de pessoas ao redor do mundo. Chegando ao ponto de ter os famosos 70% contrários.
Dentro desses 70%, tinham pessoas de direita, do centrão; pessoas que apoiaram o impeachment da Dilma e se arrependeram, pessoas que apoiaram e não se arrependeram; pessoas que acreditam que o Lula mereceu aquela prisão; jornalistas que criticavam os governos petistas em suas matérias e que agora criticam o governo Bolsonaro e inclusive bolsonaristas arrependidos.
Ao invés de tentar formar uma verdadeira aliança pelo Brasil, voltada tanto para criticar o governo atual quanto para garantir que as regras da OMS fossem respeitadas pela população, esta parcela da esquerda preferiu olhar para as pessoas citadas no parágrafo acima como parte da hidra e foi cortando suas cabeças.
Na mitologia grega, a hidra foi um monstro que Hércules tinha de matar em um de seus trabalhos e que a cada vez que o herói cortava uma de suas cabeças, cresciam novas no lugar daquela.
Da mesma forma, quando começa a eliminar qualquer novo aliado que não apoie totalmente o discurso, tem uma maior chance maior de voltar para onde estava, ou seja, voltem a apoiar quem eles apoiaram antes e a esquerda perdeu a última eleição!
Então, eu peço que parem de cortar essas cabeças ou vão acabar reelegendo Bolsonaro!
Comments