A Frota Vogon se aproxima da Terra, enquanto Arthur e Ford bebem em um bar ali perto. Dentre todos os equipamentos que estavam na Terra, o único que detectava a presença deles era um pequeno sensormático bubeta que ficava no escuro da mochila de Ford. Além disso, também guardava um aparelho cheio de botões que parecia extremamente complicado e por isso mesmo estava escrito Não Entre em Pânico logo na capa. Esse equipamento continha um livro de um milhão de páginas: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Porém o item mais importante que ficava dentro da sua mochila era uma toalha de banho, o item essencial para qualquer mochileiro.
De acordo com o Guia do Mochileiro das Galáxias, esse item pode ser usado como agasalho quando estiver atravessando as frias luas de Beta de Jagla; pode-se deitar sobre elas nas reluzentes praias de areia mármore de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo delas sob as estrelas avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usar como velas para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-las e utilizá-la num combate corpo-a-corpo; enrolar na cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traa; pode agitar a toalha para pedir socorro e pode usar para também para se enxugar se ela estiver suficientemente seca. Porém, o principal é o fator psicológico: se alguém que não é mochileiro vê um com a toalha, logo vai pensar que a pessoa se lembrou da escova de dente, do pacote de biscoito, da bússola e te emprestaria os objetos que você perdeu.
Arthur começava a ouvir uns barulhos estranhos, mas Ford tenta tranquilizá-lo dizendo que ainda estava cedo para ser a frota e que deveria ser apenas os tratores demolindo a casa dele. Arthur sai correndo, com Ford atrás. O barman pergunta para Ford se ele realmente acredita que a Terra acabará e ele confirma, dizendo que daqui a uns dois minutos isso provavelmente acontecerá.
Quando Arthur e Ford chegam, veem que Prosser estava deitado e assustado com as coisas amarelas que se aproximavam. Uma voz vinda de Prostenic Vogon Jeltz anuncia que os planos de desenvolvimento da Galáxia requerem a construção de uma via expressa e hiperespacial que passaria pelo sistema solar e que infelizmente a Terra seria um dos planetas que teriam que ser destruídos.
Toda a população da Terra fica assustada e a mesma voz diz que todo o projeto já havia sido encaminhado para Alfa Centauro há 50 anos e que eles já tiveram muito tempo para se preparar e que agora não adiantava mais reclamar. Um dos moradores consegue sintonizar o rádio na frequência dos Vogons para dizer que não conhecem Alfa Centauro. Os Vogon acham aquilo um absurdo já que Alfa Centauro só fica a quatro anos-luz da Terra.
De repente a frota Vogon sumiu no espaço negro.
Kommentare