Durante a série clássica de Doctor Who, houve um momento em que a BBC optou por gravar novos episódios usando rolos de episódios antigos para reduzir custos. Com isso, vários arcos ficaram perdidos, tendo apenas seus áudios, o roteiro e e fotos de bastidores.
A BBC começou a transformar eles em animações. Entre isso, está The Macra Terror em que o Segundo Doutor visita uma colônia em que algumas pessoas falam que estão sendo atacadas por monstros chamados de macras. Porém o Controle, que é o governante da colônia que aparece como uma foto em um telão, anuncia que essas pessoas estão loucas e qualquer um que fale sobre essas criaturas são considerados como inimigos da colônia e devem ser presos.
Um discurso muito parecido com o de um certo presidente do Brasil que vê seu povo sendo atacado pelo novo coronavírus e diz que é loucura dos seus opositores, que repete sempre que pode que o vírus é muito menor do que realmente é tal qual o Controle que repetia que não existia esse negócio de macra.
Na série, fica revelado que o próprio Controle era na verdade um macra disfarçado usando a população da colônia para criar um tipo de gás que tóxico para os humanos, mas que serve de alimento para o desenvolvimento das criaturas. Apesar de não ter a menor possibilidade do Bolsonaro ser um coronavírus disfarçado, ele também usa sua influência na população para favorecer um determinado grupo. Não os monstros com garras gigantes, mas pessoas donas de grandes empresas e querem ver a população nas ruas para gerar consumo necessário para seus negócios, mesmo que isso acabe matando-as.
Comentários