top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

Mortal Kombat: A Jornada de Liu Kang

Atualizado: 11 de ago. de 2023


Mortal Kombat é provavelmente o jogo de luta mais famoso. Muito disso se deve pelos gráficos que eram muito bons para a época em que foi lançado e por conta da violência dos golpes com seus fatality.


Ao decorrer dos jogos o universo da franquia foi sendo criado. A história envolvendo uma eterna guerra entre vários reinos que eram resolvidos através dos torneios que nós jogamos. No primeiro jogo, ainda não tinha toda essa história apesar de que os personagens já estavam sendo trabalhados pelo começo que vinha com uma descrição e o final que cada um tinha depois de derrotar o chefão e se tornar o Grande Campeão.


Nessa primeira parte, será contado a história do torneio sob o ponto de vista de Liu Kang.


Liu Kang é um antigo monge da ordem super secreta do Lótus Branco. Ele deixou a ordem para poder representar os templos shaolin no torneio.


Sua primeira luta foi contra Johnny Cage que é derrotado facilmente, depois o próximo desafio foi contra Kano, despois encarou o deus do trovão Raiden.


Seus próximos adversários foram os ninjas Scorpion e Sub-Zero, também teve de encarar a tenente Sonya Blade e por fim enfrentar um clone seu.


Depois passou a ter de encarar dois adversários em uma mesma luta. Primeiro foi Raiden e Kano, depois encarou Johnny Cage e Scorpion e finalmente Sub-Zero e Sonya Blade.


Ao final da última luta, surge o meio-homem e meio-dragão de quatro braços Goro. Ao vencer, finalmente encara o grande vilão Shang Tsung. O homem que queria tomar Earthrealm e que conseguia copiar os movimentos de todos os outros lutadores.


Após se tornar campeão, Liu Kang fez com que o torneio voltasse para as mãos dos Templos Shaolin e longe da influência de Tsung, poderia reconquistar o orgulho e respeito que esse torneio já teve no passado.




35 visualizações0 comentário

コメント


22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page