Seguindo mais um passo na jornada ao lançamento de O Descobrimento da Terra. (para quem não viu o primeiro passo, clique aqui) Agora, vamos conversar mais especificamente sobre um dos principais antagonistas dessa história.
Antes, precisamos viajar alguns anos no tempo. Mais especificamente ao antigo Império Asteca localizado mais ou menos onde fica o México hoje em dia. Os moradores daquela região acreditavam em diversos deuses, sendo Quetzacoatl o mais importante dele. Um deus que tinha a aparência de uma serpente emplumada, porém podia assumir uma forma humana se assim quisesse.
De acordo com a crença deles, esse deus havia desaparecido com a promessa de que em retornaria no futuro. Quando o espanhol Hernán Cortés chegou ao continente naquela estranha embarcação, os moradores acreditaram se tratar do deus deles que estava retornando. O próprio conquistador se aproveitou da confusão para tomar aquele lugar e aquele povo.
Na religião mais popular atualmente, também existe um deus que prometeu retornar: Jesus Cristo. Na história que lerá em O Descobrimento da Terra, um alienígena chamado Garmoklan irá se passar como o Filho de Deus para conquistar o planeta tal qual Cortés fez com os astecas no passado.
Comments