top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

Harry Potter e a Pedra Filosofal: O Guardião das Chaves



Hagrid esmurra a porta da casa onde os Dursley estavam morando. O que deixa Duda assustado.


O gigante entra e diz que é o guardião das chaves de Hogwarts. Depois, Hagrid quer saber o que Harry sabe sobre a escola, mas Harry diz que não sabe nada e ainda pede desculpas.


Hagrid fica furioso com Válter e Petúnia por terem escondido toda a origem bruxa dele por todos anos. Escondido a importância de Thiago e Lilian Potter. Petúnia diz que os pais sempre dela sempre viram Lilian como perfeita por ser uma bruxa, mas que ela achava que era uma aberração e que não iriam deixar que esse legado continuasse.


Hagrid então decide contar tudo. Explicar que existiu um bruxo chamado Voldemort que se tornou extremamente maligno, tão maligno que as pessoas temiam dizer seu nome. Esse bruxo matava quem se colocasse em seu caminho e isso incluía os Potter. Apenas Harry conseguiu sobreviver e de alguma forma derrotou Você-Sabe-Quem quando ainda era um bebê. Por isso, ele havia se tornado famoso no mundo bruxo.


Válter diz que tiveram o que mereciam e que não iria pagar para um velho pirado como Dumbledore ensinar magia. Hagrid fica furioso ao ouvir tamanho insulto ao diretor e usa seu guarda-chuva cor-de-rosa para lançar uma magia em Duda que fez nascer um rabo de porco.


Harry então sai com ele e Hagrid pede para não contar para ninguém usar magia já que não poderia fazer isso. Harry pergunta o motivo e ele explica que foi expulso em seu terceiro ano, mas que Dumbledore permitiu que ele continuasse na escola como guardião das chaves. Quando Harry pergunta o motivo da expulsão, ele desconversa. (Algo que só descobriríamos no próximo livro)




68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page