Quando Trump ordenou o ataque que resultou no assassinato do general iraniano, vários países criticaram a atitude precipitada do presidente americano. Até mesmo dentro dos Estados Unidos, houve políticos que criticaram tal atitude.(como você pode ver no post que lancei na semana passada)
Tempos depois, um avião com a maioria dos passageiros sendo iranianos foi bombardeado e a suspeita recaiu sobre os Estados Unidos (afinal aconteceu logo depois que o Irã atacou bases americanas no Iraque), só para descobrirem se tratar de um ataque da própria Guarda Revolucionária, supostamente por erro humano.
O que acabou fazendo com que várias pessoas dentro do próprio Irã criticassem seu governo que negou até o último momento, gerando diversos protestos. Só assumiram depois que investigadores enxeridos de diferentes países, incluindo a Ucrânia e os Estados Unidos se reuniram para investigar o que havia acontecido. Fazendo com que o presidente Trump pudesse se passar por herói e o Irã virasse um vilão capaz de atirar em seu próprio povo.
Commenti