top of page
Foto do escritorBruno Lago

A Disney não acabou com o meu Star Wars

Atualizado: 1 de mai. de 2022


Pode parecer estranho que no mesmo dia em que eu faço uma critica negativa ao novo filme de Star Wars, eu defenda a compra da LucasFilm pela Disney.


Existe um bom motivo para isso. As coisas mais incríveis que a Disney trouxe para o universo Star Wars não são os filmes, mas o novo Universo Expandido que veio junto. As histórias mais fantásticas estão em livros, quadrinhos, séries e agora também em jogos. Cada uma trazendo novos personagens interessantíssimos, além de aprofundar os personagens que vimos nos filmes.


A Era da Resistência (quando se passa a Nova Trilogia) tem muitos mais detalhes sobre como a política da Nova República e sua relação com a Resistência e a Primeira Ordem no livro Legado de Sangue e nos quadrinhos do Poe Dameron, por exemplo. Alguns furos de roteiro que o George Lucas acabou criando quando lançou os prequels acabam sendo explicados nessas histórias de maneira maestral. Todas as mídias se interligam de alguma forma, o que torna o universo muito mais rico.


Claro que já havia um antigo universo expandido antes da compra, que hoje é chamado de Legends. Porém ele não era totalmente coeso, já que o George Lucas distribuía os direitos para quem quisesse e não tinha uma grande preocupação se aquilo tinha ou não uma coerência narrativa com o que foi feito e muito menos com o que ainda viria a ser feito. Por isso, era comum que o universo tivesse níveis de canonicidade. O que não acontece com o novo universo expandido, já que a Disney considera tudo que foi criado a partir dela como canônico.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page