No inicio dos anos 2000, as revistas dos Novos Titãs estavam vendendo muito (principalmente por conta do desenho lançado no Cartoon) e a Marvel decidiu responder criando a sua própria equipe adolescente: Os Jovens Vingadores. A equipe trazia uma grande diversidade de tipos, até mesmo para conseguir abraçar todos os dilemas adolescentes mais atuais.
A primeira formação era formada pelo Patriota, neto de um soldado negro que assumiu o manto de Capitão América enquanto ele estava congelado; Rapaz de Ferro, um garoto que está destinado a se tornar o vilão Kang no futuro; Estatura, filha do Homem-Formiga Scott Lang; Gaviã Arqueira, aprendiz do Gavião Arqueiro original; um novo Visão criado pelo Rapaz de Ferro a partir de dados do futuro; os dois filhos da Feiticeira Escarlate: Velocidade, que possui os mesmos poderes do tio Mercúrio; Wiccano, que tem poderes parecidos com o da mãe, e, por último Hulkling, um alienígena que mistura o DNA dos Kree e dos Skrull.
Wiccano e Hulkling formam um casal homossexual. Na história Cruzada das Crianças, essa que quiseram censurar agora, o relacionamento dos dois acaba sendo muito importante, já que é nesse momento que Wiccano descobre sobre a sua relação com a Feiticeira Escarlate, que estava fugindo depois de dizimar grande parte da raça mutante com uma única frase, e os Vingadores temiam que Wiccano pudesse fazer algo parecido. No meio desse turbilhão de novidades, Hulkling é quem acaba ajudando o namorado a lidar melhor com tudo isso.
Os primeiros inimigos enfrentados pela equipe adolescente nesse quadrinho são os Filhos da Serpente (em referência àquela serpente de Adão e Eva), um grupo que considera negros, gays e mulheres independentes como pecadores e que por isso devem ser eliminados. Os heróis comentam que eles deveriam ser o time de heróis mais odiados por esse grupo de bandidos.
Essa história veio para o Brasil em 2012 (inclusive a revista tinha propaganda do primeiro filme dos Vingadores).
Sete anos depois e a gente descobre que faltavam alguns Filhos da Serpente para combater fora dos quadrinhos...