top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Crítica: Shazam!


Shazam! é uma comédia divertida sobre uma criança que de repente se torna um adulto com super-poderes comparáveis aos do Superman, aprontando altas confusões com sua nova família do barulho. Sim, é o tipico filme Sessão da Tarde, tão Sessão da Tarde que inclusive se passa no Natal.

O filme faz diversas piadas com o mundo dos super-heróis a partir do ponto de vista de um garoto que vive nesse mundo onde Superman e Batman existem. O garoto é adotado por uma família que já adotou diversas outras crianças, cada uma delas mais divertida que a outra e ao longo do filme o jovem Billy que no começo fica deslocado começa a gostar dessa família. O filme não se leva a sério em momento algum, mesmo nas cenas de ação contra o super-vilão, ele dá uma jeito de soltar alguma piada.

O filme para aqueles que adultos que sonhavam em ser super-herói quando eram crianças. Os atores mirins são extremamente cativantes, em especial a atriz Faithe Herman que faz a irmãzinha Darla que é extremamente fofa e o ator Jack Dylan Grazer que faz o irmão mais próximo do protagonista e que só sabe falar de super-heróis e super-poderes. Zachary Levi também consegue convencer que realmente é uma criança em um corpo de adulto tranquilamente.

Em um mundo onde todo mundo só pode ou amar ou odiar um filme, Shazam! se orgulha de estar no meio: está longe de ser o filme que vai impactar o cinema mundial e alterar completamente a forma como são feitos os filmes de super-heróis, mas também está longe de ser um filme ruim ou mal-feito. É um filme simplesmente assistir e dar boas risadas sem nenhuma grande pretenção.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page