top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

O grande erro estratégico da CBS!


Discovery é uma série que não agradou muitos fãs da série Star Trek. Os fãs olhavam para os acontecimentos da primeira temporada e não conseguiam enxergar o espírito de Jornada nas Estrelas. Tudo piorou quando eles percebem que a série era praticamente idêntica a um game independente que estava em processo de desenvolvimento chamado Tardigrades. Tanto seu visual quanto o plot que foram apresentados pelo criador.

Agora, a CBS poderia ter feito de uma maneira completamente diferente e provavelmente mais agradável para todos os fãs. A CBS poderia ter comprado os direitos sobre o game. Por ser um game independente, tenho certeza que o criador ficaria muito feliz em saber que uma grande produtora como a CBS estaria interessada no game. Ao mesmo tempo em que prepara o terreno da CBS All Acess para se tornar o espaço dos trekkers na série, podendo lançar até alguns quadrinhos e livros como a DC Universe está fazendo e colocando episódios com temas relacionados para serem recomendados.

Quando o game Tardigrades tivesse pronto, poderiam ter arrumado para que a série fosse lançada simultaneamente. Apesar de não ser uma série de Star Trek, chamaria a atenção dos trekkers por também ser uma série que abordava exploração espacial e o futuro do universo. O visual já é muito parecido com o que nós vimos no plot e como o game aborda múltiplos finais dependendo das escolhas do jogador, a série poderia voltar para uma dessas timelines, talvez até chamando o criador do jogo para auxiliar nos roteiros. Isso faria com que tanto os fã de Star Trek quanto os fã do jogo que votaram para que esse jogo fosse desenvolvido pela Steam tivessem interesse nessa série. Em outras palavras, eles poderiam ter se tornado aliados comerciais (quem sabe mais para frente, não fizessem um jogo point-and-click baseado no universo Star Trek que tem tão poucos jogos realmente memoráveis atualmente), mas ao invés disso temos um criador processando a empresa por plágio.

Outra questão é que os gamers esperam há anos por uma adaptação decente de um jogo de videogame e a CBS poderia ter oferecido isso(afinal visualmente a série já é muito mais fiel a um game do que qualquer outra adaptação que já tenhamos visto).

Em sua megalomania, a CBS acabou optando por criar o que pode ser considerada por muitos como a pior série de Star Trek ao invés do que poderia ser considerado a melhor adaptação de um game.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page