Nessa última semana de fevereiro, estamos vendo um pedido (que quase parece uma exigência) vindo do Ministério da Educação para que as crianças sejam filmadas enquanto cantam o hino nacional e repetem um discurso que terminaria com o slogan da campanha de Bolsonaro.
Não houve como não lembrar da nossa "querida professora Umbridge que foi enviada para garantir as necessidades do Ministério da Magica Britânico durante o livro Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Na história, o diretor passa a receber ordens daquela que havia se proclamado como Alta Inquisidora e mais tarde ela assume como a nova diretora, fazendo mais ou menos o que os nossos diretores deveriam fazer: garantir o cumprimento das normas do governo e registrar o que acontecia para enviar para o Ministério. (Na história é o da Magia, aqui é o da Educação mas a intenção é parecida)
Alguns pais ficaram felizes com a subida de Umbridge dentro de Hogwarts, como por exemplo Lucio Malfoy, um dos mais ricos e esnobes e que claro tinha muito a ganhar ficando do lado do Ministro da Magia.
Durante o período em que Umbridge ficou no controle de Hogwarts, ela usava todo tipo de método para forçar as crianças a obedecer as normas do Ministério da Magia, tais como tortura e poções da verdade e convencer outras crianças a espionar seus colegas em troca de favores e pontos. Acredito que nenhum diretor chegará no nível de maldade que Dolores, mas realmente me questiono que outras normas o nosso ministério vai exigir dos diretores. Afinal, o ministro já exigiu que os diretores façam propaganda do governo, mesmo sabendo que o Conar proíbe que se faça campanha sem deixar claro que está fazendo propaganda, principalmente se o anúncio for feito para menores de idade. (como por exemplo, os youtubers que foram pagos por Temmer para falar bem da reforma do ensino médio tiveram que retirar seus videos) Filmar crianças menores de idade, sem a permissão dos pais ou responsáveis também é considerado crime. O pior é que não é a primeira vez que o governo Bolsonaro pede por gravações na escolas, afinal logo que ele assumiu ele pediu para as crianças filmarem os professores que supostamente tivessem doutrinações comunistas.