Esse foi o ano dos super-heróis no Oscar, afinal tivemos Pantera Negra disputando o melhor filme e ganhando três Oscars técnicos: Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora Original.
Além disso, tivemos o filme do Homem-Aranha no Aranhaverso desbancando a Disney e a Pixar que quase sempre ganhavam a Melhor Animação.
Talvez, essa seja uma mudança na própria premiação. Uma tentativa de tornar o Oscar mais popular, mesmo que o prêmio de Melhor Filme Popular não ter acontecido.
É claro que antes nós já tivemos filmes de super-heróis premiados antes: como esquecer o prêmio póstumo de Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante por seu excelente trabalho como Coringa em Cavaleiro das Trevas e recentemente tivemos Esquadrão Suicida ganhando o prêmio de Melhor Maquiagem mas nunca tivemos os heróis em tanta evidência quanto nesse ano de 2019. Incluindo uma vaga para Stan Lee, o criador de grande parte do universo Marvel, no meio de atores e diretores que faleceram nesse ano. (além, é claro de Margot Kidder, a eterna Lois Lane que também faleceu nesse ano)