O balão de Oscar continua seu caminho até cair em uma cachoeira. Depois disso, o balão fica boiando enquanto Oscar se encanta com as maravilhas do mundo de Oz.
O balão afunda, mas deixa Oscar na beirada. Lá, ele encontra uma bruxa chamada Theodora que acredita que Oscar seja o Mágico citado na profecia do antigo rei de Oz. Oscar sabe que não é um mágico de verdade, mas decide manter a farsa quando descobre que o Mágico se tornará o novo rei de Oz.
Porém, uma misteriosa bruxa má não quer que ele assuma o trono e envia um babuíno alado atrás dos dois. Eles se escondem e Oscar manda uma pomba para distrair o babuíno. Enquanto estão escondidos, Theodora revela que também é uma bruxa, porém é uma bruxa boa.
Os dois seguem seu caminho até encontrarem um macaco voador vestido de mensageiro e preso entre vinhas. Oscar usa seu canivete para cortá-las. Então o macaco aponta para um leão que estava tentando devorá-lo. Oscar afugenta o leão com uma cortina de fumaça.
O macaco se apresenta como sendo Finley e diz que vai servi-lo até a morte, não importa o que aconteça.
Os três vão até a estrada de tijolos amarelos. Theodora se afasta dos outros dois e Oscar aproveita o momento para contar para Finley que ele não é o Mágico e pede para ele ajudá-lo a fingir para todo o povo de Oz que ele é o Mágico que eles estavam esperando.
Chegando na estrada encontram uma carruagem aguardando por eles e assim eles seguem o seu caminho até a Cidade das Esmeraldas.