Os Robinsons estão na fronteira de um Sistema solar quando vários asteroides começam a explodir e atingir a Estação Espacial fazendo ela sofrer diversos danos, incluindo o comunicador fazendo eles ficarem completamente perdidos no espaço.
Craig e June ficam na estação para tentar reparar os danos enquanto Tim e Tam pegam o spacemobile e vão a um planeta próximo investigar uma transmissão e quem sabe conseguir ajuda nos reparos. Quando as crianças chegam no planeta, eles percebem uma estranha neblina que cobria uma boa parte e acaba escondendo a nave deles.
Essa neblina era na verdade um gás paralisante que faz as crianças desmaiarem. Então um grupo de mulheres-répteis vão buscar as crianças para levá-las até o Dr. Argo.
O Dr. Argo revela-se como sendo um cientista maluco que dissecava outras espécies para aprender mais sobre elas. Tim e Tam são presos em uma espécie de campo de força e deixados a sós.
Eles ficam sem saída, até que um homem menor que a mão das crianças aparece revelando que toda sua tripulação foi dissecada e que só ele conseguiu escapar. Ele ajuda as crianças e em troca elas levam o homem Lornas de volta para seu planeta.
Quando chegam no planeta de Lornas, os habitantes agradecem Tim e Tam, um dos idosos do planeta revela que já ouviu falar por meio de seu radio. Tim pede para falar com seus pais por meio do rádio. Craig revela que eles estão se aproximando do Sol e pedem ajuda dos alienígenas. Vários mini discos-voadores são enviados para puxá-los para longe do Sol com seus raios-tratores.
Enquanto isso, um inseto gigante ataca a cidade dos mini humanos. As crianças entram no spacemobile e começam a bater no inseto até afugentá-lo. A população e parabeniza a coragem das crianças. Como forma, a população oferece comida para eles levarem de volta e assim poderem sobreviver por mais alguns dias. Agora, eles precisam dar um jeito de voltar para o próprio sistema solar ou eles ficarão perdidos no espaço para sempre.