Esse é o momento em que o eu nerd se funde com o eu publicitário para explicar os motivos que fazem os nerds serem considerados um excelente público-alvo.
Quando se trata de cultura nerd, eles se tornam mais do que meros consumidores, eles se tornam fãs. Aquele tipo que vai atrás do máximo de coisas que estejam relacionados à franquia que eles gostam, mas ao mesmo vão ser exigente, vão querer coisas que sejam feitas para eles, que tenham referências para aqueles que conhecem tudo da franquia. Acima de tudo, vão exigir respeito como nerds e como fãs, se eles percebem que aquele anúncio ou produto não possui qualidade e um carinho por aquela franquia, eles vão se sentir usados e vão reclamar.
Agora, se o anúncio não só respeitar a franquia como mergulhar dentro e trouxer de lá, as referências mais undergrounds daquele universo, será considerado parte do mundo nerd, como por exemplo a lata futurística da Pepsi feita para o filme de De Volta Para o Futuro II que aparece apenas em uma cena do filme e que em 2015 (ano em que o filme se passaria) foi realmente feita pela empresa como edição limitada.
Por sorte, você está em um blog que fala sobre 52 franquias nerds diferentes, escritas por um publicitário que trata cada uma delas com o máximo de carinho possível