Houve um tempo em que ser nerd era visto como algo negativo, eram aquelas pessoas que eram vistas como "esquisitas", em especial os nerds que gostavam de estudar, que realmente gostavam de buscar conhecimento. Eles ficavam sentados na primeira fileira para adquirir o máximo de conhecimento possível e sempre tiravam notas altas nas provas: esses eram chamados de maneira depreciativa como CDF (Cu de Ferro). Do outro lado da sala, existiam aqueles que detestavam a escola, que odiavam aprender e queriam que a aula acabasse o mais rápido possível, eram a turma do fundão. Alguns deles odiavam os CDFs, tinham raiva (e provavelmente inveja) da sede deles por conhecimento ou fato deles acharem ruim tirar notas que para esse grupo seria como um sonho. Eles buscavam formas de mostrar que eram superiores de alguma forma, já que não era pelo conhecimento, eles apelavam para a força bruta e xingamentos (algo que depois viria a ser categorizado como bullying): esses eram os valentões.
Hoje, isso pode soar mais como um clichê de filme adolescente do que como algo real, afinal o mundo mudou: as histórias que estavam naqueles livros e quadrinhos que os nerds viviam com a cara enfiada viraram cultura pop e eles tornaram-se referência sobre esses assuntos. Os nerds agora tem orgulho de serem nerds. Enquanto isso, os valentões começaram a se esconder cada vez mais por trás dos computadores e a usar os xingamentos apenas quando estavam protegidos do outo lado da internet: os famosos haters.
Então a briga entre esses dois lados da sala de aula acabou, certo? Pelo menos era isso o que eu imaginava, até que esses valentões encontraram seu "guru". Um cara que se dizia sábio, mas que também odiava os CDFs. Não apenas odiava eles, como acusava-os de serem parte de uma grande conspiração. De acordo com o filósofo: eles não gostavam realmente de estudar, eles apenas fingiam e inventavam teorias e termos técnicos para os valentões parecerem mais burros. Tudo para que eles pudessem controlar todo o conhecimento. Afinal como alguém poderia realmente gostar de aprender, se eles não gostavam?
De acordo com o tal guru, a ciência seria uma invenção para que as pessoas deixassem de acreditar em Deus e passassem a se tornar comunistas e homossexuais. Os verdadeiros conhecimentos seriam aqueles que existiam antes dos cientistas controlarem tudo, ou seja, os conhecimentos da Idade Média como Terra Plana e Criacionismo. O próprio Aquecimento Global seria uma mentira para que as pessoas parassem de investir em fábricas ou para deixarem de desmatar as árvores.
Quando esse guru surgiu na internet, mas logo cresceu e hoje um de seus seguidores assumiu a presidência da República, levando alguns outros como ministros. Agora eles têm como objetivo acabar com a doutrinação que eles criaram, afinal esses supostos CDFs conspiracionistas estavam nas escolas passando a frente essa doutrinação marxista e gaysista e de acordo com eles: tem que mudar isso aí, tá ok?
Agora, a briga entre valentões e CDFs deixou de ser apenas pontapés e xingamentos para se tornar algo muito pior: uma ameaça à acadêmia e a todo conhecimento cientifico e histórico gerado ao longo de vários e vários anos.