The Original
Ford é o dono e idealizador do parque Westworld.
Ele criou uma atualização que permite os anfitriões buscarem guardarem parte de suas memorias para poder fazer pequenas alterações no roteiro e assim criar movimentos mais orgânicos.
De vez em quando, ele acorda o Velho Bill para trocar umas conversas.
Bernard fala com Ford que talvez os devaneios tenham sido um erro, algo que ele concorda mas disso é parte da natureza.
Mais tarde, Ford e Bernard vão interrogar Peter Abernathy sobre a foto que ele encontrou. Ford percebe que Peter misturou sua história com a de outro personagem que ele havia interpretado antes. Assim, Ford opta por desligá-lo do parque.
Chestnut (Maeve, Homem de Preto e Bernard)
Ford caminha por uma parque abandonada do parque, onde encontra um anfitrião baseado nele mesmo quando criança. Lá ficava uma antiga igreja que agora estava enterrada.
Bernard conversa com ele, dizendo que uma simples foto não poderia feito um estrago tão grande em Abernathy e Ford se choca perguntando se poderia ser sabotagem.
Quando Sizemore apresenta sua narrativa, Ford rejeita falando que ele não estava interessado no que os clientes queriam mas apenas no que ele próprio queria. Bernard comenta que estão esperando por uma nova narrativa e Ford diz que já tem uma planejada.