top of page
  • Foto do escritorBruno Lago

Teoria: Quem é Credence Barebone?


Esse post conterá spoilers de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald. Se ainda não viu o filme, recomendo que não leia esse post.

O final do filme deixou todos os fãs de boca aberta quando Grindewald fala que Credence é Aurelius Dumbledore, um personagem que nunca foi mencionado anteriormente nos livros.

Porém, é preciso lembrar que o maior poder de Grindewald é justamente sua lábia e capacidade de manipular a verdade para se adequar aos sentimentos mais profundos de seus seguidores, algo que ele faz também com a Queenie. Nesse momento, ele estaria manipulando o sentimento de Credence de buscar quem realmente é e de pertencer a uma família bruxa que não tenha vergonha de seus poderes mágicos e Grindewald lhe dá de presente a família Dumbledore depois de ter certeza que ele ficaria frustrado ao saber que não era Corvus Lestrange.

Para explicar melhor essa teoria, precisamos voltar à época em que Dumbledore e Grindewald eram namorados. Nesse período, tudo leva a crer que Grindewald e Dumbledore tentaram convencer Ariana a se juntar a busca deles pelas relíquias da Morte (afinal, Grindewald tinha interesse em ter uma osbcurial do seu lado) mas Abeforth se colocou no caminho e fez de tudo para proteger Ariana. Na época do filme, Grindewald finalmente consegue ter um obscurial do seu lado. Grindewald promete que lhe dará um nome e uma família bruxa, escolhendo justamente uma versão masculina do obscurial que ele não conseguiu capturar: Ariana Dumbledore.

Agora vamos voltar para a época de namoro dos dois. Depois da briga com Abeforth, Alvo decide se afastar dos Dumbledore e se aproxima cada vez mais de Gellert Grindewald e como prova de seu afastamento, decide dar de presente para Grindewald o maior simbolo da casa Dumbledore: uma certa fênix que estava a várias gerações na sua família. Como vemos em Harry Potter e a Câmara Secreta, fênix é um animal muito leal, então Grindewald abusaria disso para levar a fênix até Credence para dar mais uma prova de que ele era um Dumbledore.

Mas se ele não é Aurelius Dumbledore, quem ele seria?

Ninguém mais do que o próprio Corvus Lestrange. Em todo o momento, há uma dúvida se Corvus estaria vivo ou não. O que a gente aprendeu com a J.K. Rowling é que se existe uma dúvida de que um determinado bruxo está vivo, então é porque provavelmente ele está. (Afinal a gente lembra do que aconteceu com Voldemort e Rabicho no primeiro e terceiro livro respectivamente). A mesma coisa com Corvus Lestrange, no flashback a gente vê que Leta troca os bebês e depois se arrepende tarde demais, pois um dos bebês cai no mar. Leta acredita que tenha sido Corvus. Essa crença se transforma em medo, um medo tão grande que se torna seu bicho-papão. Talvez ela não tenha certeza se era realmente Corvus, assim como Alvo talvez não tenha certeza que foi a sua varinha que lançou o feitiço que matou Ariana Dumbledore, mas o medo deles faz com que seja verdade. Medos como esse que podem ter sido ou não estimulados por Grindewald.

Uma prova de que Credence é Corvus Lestrange é justamente seu sobrenome que permanece vivo nos livros de Harry Potter por meio do comensal da morte Rodolfo Lestrange e principalmente pela sua esposa Belatriz Black Lestrange. Porém, o meio-irmão de Leta deixa claro que ela e Corvus são os únicos descendentes da família Lestrange. Leta morre no fogo criado por Grindewald, o que torna Corvus Lestrange o único nome possível para passar o nome adiante.

189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page