Um velho clichê de filmes é alguém que enfrenta um monte de problemas e quando se vê em uma situação impossível, essa pessoa diz que pelo menos, não dá pra ficar pior e aí acontece alguma coisa pior ainda.
Esse clichê parece com o pensamento de boa parte da população que votou no Bolsonaro. Agora cabe ao Haddad mostrar o quão pior pode ficar.
É importante lembrar que quase 70% da população falou que preferia a democracia em pesquisas e Haddad precisa usar isso a seu favor, se portando como muito mais que o representante do Lula, do PT ou mesmo da esquerda. Precisa ser o candidato da democracia contra o candidato de posições autoritárias e totalitárias.
Por isso, esquece qualquer ideia de Lula livre. Não dá para questionar o posicionamento de um outro poder político como o judiciário, defenda suas atitudes democráticas e de apoio a minorias. Use os debates para apontar as atitudes totalitárias de Bolsonaro em contraponto com as suas.
Sim, o PT foi responsável por diversos escândalos de corrupção mas eu pessoalmente nunca ouvi falar de um escândalo envolvendo o próprio Haddad. O que é mais um motivo para ele se afastar de qualquer ligação com Lula que inclusive foi preso por conta de corrupção. Essa eleição precisa ser democracia vs. Ditadura.