Panthro está retirando os destroços da nave para tentar construir um thundertanque. Os outros Thundercats resolvem ajudar enquanto Lion decide explorar a região para fazer o reconhecimento. Tygra entrega a luva onde estava guardada a Espada de Omens. Snarf que ir também, mas Lion-O diz que não precisa de uma babá e Panthro diz que ele pode ser útil para carregar os metais e Snarf reclama que só lembram dele quando tem trabalho (Sério, Snarf é um dos caras mais chatos do mundo nerd, talvez empatado com Jar Jar Binks de Star Wars)
Enquanto está explorando, ele encontra uma manada de antílopes e decide caçá-los, mas sua espada dá um choque na mão dele e entra dentro da terra, Lion tenta retirá-la mas não consegue. Jaga aparece e avisa que a espada não vai obedece-lo quando ele for tirar uma vida, ela só serve para derrotar o mau. Ele então promete que não vai usar mais para caçar e consegue tirar a espada.
Enquanto isso, a nave mutante do Escamoso começa a procurar por uma base quando encontram uma piramide misteriosa com um céu negro em cima. Os mutantes decidem escapar, mas uns raios saem da pirâmide e derrubam a nave. A porta da piramide abre e uma voz misteriosa convida os mutantes para entrar. Eles seguem uma luz estranha que leva até uma sala com uma água estranha e um sarcófago de onde sai Mun-Rá.
Mun-Rá usa seus poderes para localizar o Olho de Thundera junto com Lion-O e teletransporta os mutantes até a floresta onde Lion estava. Lion usa o poder do olho de Thundera e chama os Thundercats, mas Cheetara e Tygra não veem o chamado pois estavam nas montanhas procurando um abrigo, Então Panthro, Wllykit e Willykat vão ao encontro de Lion e juntos derrotam os mutantes que voltam para a piramide de Mun-Rá.
Mun-Rá sacaneia os mutantes por terem perdido para um menino crescido e Escamoso desafia ele a enfrentar Lion-O. Ele se transforma em uma versão mais monstruosa e voa até onde Lion estava.
Durante a luta com Mun-Rá, Lion deixa a espada cair em uma água preta que quase parece um pântano. Isso acaba cobrindo o Olho de Thundera, impedindo ele de chamar os Thundercats.
Cheetara e Tygra percebem que Lion poderia estar em perigo e descem das montanhas para ajudá-lo. Enquanto isso, Lion tenta se proteger e em um determinado momento, ele usa a luva para isso. Mun-Rá olha seu reflexo na luva e isso acaba enfraquecendo, com isso ele foge enquanto os Thundercats aparecem e parabenizam Lion por enfrentar aquele ser sozinho.