top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

O Sobrinho do Mago: A Porta Errada

Atualizado: 21 de ago. de 2023


Assim como Tolkien, Lewis também foi responsável por criar um vasto universo fantástico.

Tolkien e Lewis eram grandes amigos e por isso, era comum eles trocarem informação na hora de criarem seus universos.

A primeira história criada para esse universo foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas Lewis criaria um prequel para contar como começaram as viagens entre Nárnia e o nosso mundo.

Esse prequel chama-se O Sobrinho do Mago e começa com a menina Polly que estava brincando no quintal quando viu um menino surgir por cima do muro todo encardido. O menino se apresenta como sendo Diggory.

Polly percebe que ele estava chorando e ele conta que morava no campo e que foi jogado nesse "buraco" conhecido como Londres. Ele que seu pai foi para a Índia e sua mãe estava prestes a morrer. Também fala que morava com um tio doido.

Polly tenta consolá-lo e pergunta se o tio era realmente doido. Ele diz que ou isso ou havia algum mistério, porque ele sempre tentava mostrar algo que tinha no sótão para Diggory, mas sua tia não deixava. Polly fica curiosa e começa a imaginar o que poderia ter lá dentro. Assim começou a amizade entre os dois.

Algum tempo depois, Polly descobriu uma portinha no seu sótão que dava para uma caixa d'água e um túnel comprido e escuro que ia passado de viga em viga. Os meninos decidem explorar o túnel para tentar em uma casa abandonada que ficava depois da casa de Diggory.

Eles decidem descer e contar quantos passos davam até a casa de Diggory e quantas vigas tinham ao redor da casa. Multiplicaram o resultado por dois. Não estavam se os cálculos estavam certo mas não queriam perder tempo para começar a aventura.

Eles prosseguem todo o caminho em silêncio e quando acham que chegaram, eles abrem a porta, mas descobrem que na verdade eles foram parar no estúdio proibido do tio André. Lá, eles veem uma mesa com um par de anéis verde e outro amarelo.

Eles percebem que André estava sentado em uma poltrona ainda mais assustador do que ele era no dia-a-dia. Ele fica feliz em ter duas crianças para poder testar um importante experimento que ele estava fazendo. As crianças dizem que precisam voltar para jantar e que depois voltariam, a principio o tio André não quer deixar, mas aceita no fim mas oferece um dos anéis amarelos para Polly. Diggory tenta convencê-la a não pegar o anel, mas é tarde demais.

Ela o coloca no dedo e logo desaparece, deixando Diggory sozinho com o tio André. (Sim, exatamente um anel com poderes! Como eu falei Lewis e Tolkien eram muito amigos então é comum ver inspirações da obra de um na obra do outro)

217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page