Marty abre a porta do DeLorean e Einstein saí de lá. Marty entra no carro para entender o que aconteceu. Ele encontra um gravador com o nome de Marty com Doc dizendo que o DeLorean tem um dispositivo de retorno automático e que isso acontecesse é porque ele deve estar em perigo no passado ou no futuro. Ele diz que o DeLorean mostra a última data para onde ele foi, mas por algum defeito Marty não consegue ver.
Marty também encontra um sapato feminino e leva para Einstein cheirar. Einstein guia Marty até um apartamento onde mora Edna Strickland. Edna a principio não deixa Marty entrar, mas quando ele mostra o sapato, ela percebe que é o mesmo sapato que ela havia perdido anos atrás. Ela deixa ele subir e continua seu trabalho de espionar seus vizinhos e reclamar deles com seu megafone.
Marty começa a passear pelo apartamento e observa que ela tem vários jornais amontoados. Ele pergunta para Edna qual é o motivo e ela conta que coleciona todas as notícias do jornal de Hill Valley.
Marty também pergunta quando ela perdeu o sapato e ela lhe conta que perdeu no mesmo ano em que a taberna clandestina de Hill Valley foi destruída. No lugar onde ela ficava, agora tem uma locadora. Marty olha no binoculo e descobre que ela foi construída em 1932, o que faz ele concluir que a taberna deveria ter sido destruída no ano anterior.
Sem a saber qual é a data certa, ele liga um ventilador que tinha ali e o barulho que ele faz confunde Edna e faz ela acreditar que se tratava da chaleira apitando.
Assim que ela vai para a cozinha, Marty começa a procurar na pilha de jornais pela noticia da destruição da taberna e descobre uma notícia sobre um tal de Carl Sagan havia sido preso, que era ninguém mais do que o próprio Doc.
Ele vê a data do jornal e corre para fora, desesperado para ajudar seu amigo. Na pressa, ele esbarra na pilha de jornais e faz Edna ficar furiosa com ele, dizendo que ele havia arruinado a ordem das datas. Marty tenta pedir desculpas, mas Edna expulsa ele.
Ele veste roupas da década de 30 e se prepara para voltar no tempo. Quando ele estava prestes a entrar, seu pai aparece e pergunta que roupas eram aquelas. Marty inventa uma desculpa e seu pai percebe que ele está inventando, mas ele não precisava explicar nada pois ele sabia que seu filho não ia se meter em confusões.