top of page
Foto do escritorContador de Histórias

Saint Seiya: The Saints of Athena

Atualizado: 21 de mai. de 2022


A mitologia grega é algo incrível e seus deuses sempre ganham novas adaptações. Os cavaleiros do Zodíaco trazem a ideia dessa mitologia em um contexto totalmente oriental.

Algo que já fica bem claro logo nas primeiras páginas do mangá em que dois turistas japoneses aparecem visitando um antigo templo grego, quando uma estrela cadente cai do céu. A estrela se revela como sendo Seiya, um garoto que está treinando para se tornar um dos Cavaleiros de Atena.

A sua mestra é Marin. No momento em que ela aparece, assusta os turistas japoneses. Ela pede para Seiya voltar para o Santuário para continuar o treinamento, mas Seiya garante que já está preparado.

Marin explica para Seiya que Cassios tem a fama de brincar com seus adversário, cortando um pedaço de cada vez até matar-lo arrancando a cabeça para usar como troféu. Seiya diz que não quer ter sua cabeça arrancada, mas que já está preparado e prova isso usando seu poder para abrir uma cratera no chão.

Os dois voltam para o Santuário e os turistas vão atrás de descobrir quem eram aqueles seres. O padre grego explica para eles que tiveram sorte pois acabaram de ver os Cavaleiros de Atena, jovens que juraram proteger Atena em guerra contra outros deuses como Ares e Poseidon. Como Atena não gostava de batalhas, os jovens ficavam encarregados de protegê-la sem usar armas e utilizando apenas o corpo.

No dia seguinte, começa a final do torneio que decidirá quem será o Cavaleiro de Pegasus. Antes de começar a lutar, a mestra de Cassios acusa Seiya de ter fugido do Santuário, mas Seiya e Marin garantem que estavam apenas fazendo um treinamento especial.

O juiz decide deixar a lutar provar se Seiya era ou não um covarde. Cassios tenta arrancar a orelha de Seiya, mas no fim é ele quem acaba com a orelha cortada. Cassios fica sem entender nada e Seiya começa a atacar em vários pontos diferentes e mostra para Cassios que possui o poder do cosmo de Pegasus.

Em um flahsback de Marin, é mostrado que Seiya vem treinando para esse torneio desde os sete anos e sempre mostrou que tinha uma conexão com a constelação de Pegasus.

Por fim, Seiya acaba ganhando a luta e assim conquistando a armadura de Pegasus.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page