O capítulo começa com Jack Farrell sendo acordado por seu avô Godofredo. Ele conta para o neto a triste notícia de que Hugo Farrell havia falecido.
Essa notícia deixa uma cicatriz terrível no peito de Jack, pois além de seu pai, Hugo era também seu amigo. Durante a semana seguinte, Jack não sabia mais o que fazer e ficava imerso em pensamentos desejando ter curtido mais até os momentos mais insignificantes com seu pai. Godofredo tenta consolá-lo, diz que ele também está sofrendo com essa situação, pois Hugo era como um filho para ele. Nesse momento, Godofredo lembra da morte de sua filha que morreu quando Jack ainda tinha quatro anos e fica quieto.
Godofredo leva seu neto para a casa dele. No dia seguinte, Jack acorda com um estranho menino com pernas de bode perto dele, mas que rapidamente some. Acreditando que havia sido um sonho, Jack se belisca para ter certeza que está acordado e decide descer para tomar o café. Encontra três homens falando com seu avô, alguma coisa sobre Academia dos Cruzados. Jack aparece e é apresentado pelos três homens: Thomas de Greenwood, Jean de Florence e Basil Stromboli. Os três falam que eram muito amigos de Hugo e Isabella Farrell, apesar de Jack ter certeza de que nunca ouviu seus pais falarem sobre nenhum deles. Os três se despedem de Godofredo e Jack e falam que em breve, Jack verá eles novamente. De alguma forma, Jack sabe que o encontro com aqueles três mudará sua vida para sempre.
Quando os três vão embora, Godofredo fala que tem uma história que ele e os pais de Jack guardam dele. Uma história que começa há oito séculos atrás e que fala sobre cavaleiro templários como Hugo Farrell.