top of page
Foto do escritorBruno Lago

Katara

Atualizado: 18 de ago. de 2023


O Garoto no Iceberg

Katara é responsável por nos apresentar o universo na abertura da série.

Katara é a última dobradora d'água na Tribo da Água do Sul.

Ela vai pescar junto com seu irmão Sokka. Uma corrente atrai eles para cima dos pedaços de iceberg, o que faz com que o barco quebre.

Nesse momento, Sokka começa a dizer que tudo isso é culpa dela e que as mulheres sempre acabam estragando tudo. Katara fica furiosa e começa a brigar com o irmão sobre as atitudes machistas e imaturas que ele tem. Enquanto ela grita com Sokka, seus poderes de dobra começa a se descontrolar e ela acaba destruindo um iceberg. Debaixo desse iceberg, sai um outro iceberg redondo e todo iluminado com um garoto dentro dele. Katara decide salvá-lo e descobre que o garoto é um dobrador de ar.

Katara suspeita que ele possa saber sobre o Avatar já que ambos são Nomâdes do Ar, mas Aang nega que o conheça. Os três voltam para a tribo.

Katara tem esperanças de que Aang possa ensiná-la, já que ele também é um dobrador. Aang explica para ela que não tem como ajudá-la já que ele é um dobrador de ar, mas que poderia levá-la para a Tribo da Água do Norte para procurar um mestre para ela.

Os dois começam a se divertir montando em pinguins até chegarem em um navio encalhado da Nação do Fogo. Os dois decidem entrar e Katara comenta com Aang sobre a guerra que estava acontecendo e Aang fala que nunca ouviu falar de guerra alguma. Katara conclui que Aang ficou preso no iceberg por 100 anos e conta isso para ele.

Aang acaba ativando uma armadilha, mas os dois conseguem escapar antes que se machucassem. Entretanto, a armadilha enviou um sinal para a marinha do Fogo que foi vista pelo príncipe Zuko.

O Retorno do Avatar

Katara retorna com Aang até a aldeia onde ouve seu irmão Sokka acusar Aang de ser espião da Nação da Fogo por ter enviado o sinalizador. Aang conta o que aconteceu no navio e Sokka expulsa ele da aldeia por ter colocado a aldeia em risco. Katara diz que ela vai junto, mas Aang diz que não quer ficar entre ela e sua família e vai embora com Appa.

Quando o navio da Nação do Fogo chega procurando pelo Avatar, Aang retorna e admite ser o avatar. Ele se entrega em troca da proteção da aldeia. Katara decide resgatar Aang junto com Sokka. Os dois ficam admirados quando Appa voa.

Ao chegarem perto do navio e veem Aang cair na água e depois sair de lá controlando a água de um jeito que Katara nunca tinha conseguido. Depois da luta com Zuko, Katara pergunta como ele havia conseguido mas ele não sabe dizer.


O Templo do Ar do Sul


Katara vai até o Templo do Ar junto com Aang. Quando ela percebe que a Nação do Fogo esteve lá, ela tenta esconder dele para protegê-lo.


Os três exploram o santuário e encontram diversas estátuas das versões anteriores do Avatar.


Quando Aang ativa o estado Avatar, todas as estátuas começam a brilhar e Katara percebe que algo devia ter acontecido com Aang e vai atrás dele.


Ela descobre que Aang descobriu que os dobradores de ar foram eliminados pela Nação do Fogo e começa a acalmá-lo, dizendo que a mesma coisa aconteceu com ela quando perdeu sua mãe e que ele acabou encontrando uma nova família com ela e Sokka. Aang se acalma e volta ao santuário, onde se pergunta como Rokku vai falar com ele mas Katara fala que ele vai dar um jeito.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page