top of page
Foto do escritorContador de Histórias

Harry Potter e a Pedra Filosofal: O Vidro que sumiu

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Se passaram dez anos desde que Harry foi deixado na porta da casa dos tios.

Ele está dormindo no armário debaixo da escada, sonhando com uma moto voadora. A tia Petúnia acorda Harry, esmurrando a porta.

A tia Petúnia manda Harry fazer o café-da-manhã para que o aniversário de Duda seja perfeito. A mesa da cozinha estava quase toda coberta de presentes para o Duda.

O Duda chega empolgado com para ver quantos presentes ele recebeu, e fica frustrado quando percebe que recebeu "apenas" 36 presentes, dois a menos do que no ano passado. A tia Petúnia lembra que ele esqueceu de contar um presente pequeno que tinha ali, o que dava 37 presentes.

Mesmo assim, ele continua furioso e a mãe fala que eles vão passar no shopping para comprar mais dois presentes.

Todo ano, os Dursley levam Duda para um passeio de aniversário e deixam Harry com a Sra. Figgs, mas nesse ano ela fraturou a perna e não vai poder cuidar dele. Os dois acabam tendo que levar o Harry para passear no zoológico com Duda e seu amigo Pedro Polkiss, mesmo com Duda armando um falso choro para tentar fazer com que Harry não fosse junto.

Antes de sair, Válter puxa Harry para o lado e diz que se algo estranho acontecesse, ele ia ficar até o natal preso no armário sem comer.

Acontece que sempre aconteciam coisas estranhas com ele, mas Harry não conseguia explicar aos Dursley que não era culpa dele. Uma vez, a tia Petúnia ficou com raiva porque o Harry voltava do barbeiro como se nada tivesse acontecido e decide raspar o cabelo dele. No dia seguinte, o cabelo dele cresce de novo como se nada tivesse acontecido. Outra vez, ele acabou parando no teto da escola e a diretora ligou para os Dursley reclamando.

No caminho para o zoológico, Harry acaba comentando sobre seu sonho com a moto voadora e o tio Válter fica furioso gritando que motos não voam.

Lá no zoológico, Harry tem o melhor dia da vida dele já que pela primeira vez ele não estava em casa ou com a maluca da Sra. Figgs.

Em um momento, Duda e Pedro se interessam por uma cobra gigante, mas ela está dormindo. Válter tenta acordá-la batendo no vidro, mas não tem sucesso. Harry chega na janela e comenta com a cobra que imagina como deve ser chato ficar preso tentando dormir e todo mundo atormentando. A cobra acorda e diz que realmente é chato. Harry pergunta de onde ela é e a cobra aponta para a placa que mostra que essa é uma espécie brasileira criada em cativeiro. Harry diz que sente muito por ela nunca ter conhecido a própria casa. Então Duda percebe que a cobra estava se mexendo e ele e o Pedro empurram Harry para ver a cobra.

O vidro some e os dois caem dentro da jaula da cobra. Depois de ameaçar ambos, a cobra foge para longe e diz ao Harry que a próxima parada será o Brasil.

Mesmo sem ter sofrido um arranhão sequer, os dois começaram a exagerar dizendo que tinham sorte em estar vivos. Na volta para casa, Pedro comenta que Harry havia conversado com a cobra. Bastou isso para que Válter prendesse Harry debaixo da escada sem jantar.

343 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page