O Ídolo Dourado da Fertilidade
Indiana Jones procura pelo ídolo dourado da fertilidade junto com dois outros exploradores. Enquanto olha o mapa, um dos exploradores traí ele e tenta atirar nele.
Indiana e Satipo encontram o templo. Indiana conta para Satipo que outro arqueólogo morreu nesse templo.
Lá dentro, eles encontram uma armadilha em que se eles passassem por uma luz azul, uma parede de espinho viria para cima.
Em outra armadilha, havia um buraco gigantesco que o Indiana usa o chicote para pular.
Por fim, ao chegar em frente ao ídolo, ele descobre que o chão estava cheio de botões que lançavam dardos. O Indiana consegue chegar no ídolo e troca por um saco de areia.
Nesse momento, todas as armadilhas são ativadas ao mesmo tempo. Indiana e Satipo correm para fora do templo, todavia quando chegam no buraco, Satipo pede para trocar o ídolo pelo chicote depois que ele tinha passado. Indiana joga o ídolo e Satipo acaba fugindo.
Indiana consegue saltar e encontra Satipo empalado por aquela armadilha da luz azul. Indiana recupera o ídolo e sai do templo.
Ele acaba encurralado por índios e por seu adversário René Belloq. Belloq pega o ídolo e enquanto o admira, Indiana foge. Os índios vão atrás.
Convocado pelo Serviço Secreto
No dia seguinte, Indiana dá sua aula dentro da universidade e depois é procurado pelo Serviço Secreto para saber mais informações sobre Abner Ravenwood e a Arca da Aliança.
Em casa, Marcus conta que o Serviço Secreto pediu para que Indiana busque por esse artefato antes que os nazistas encontrem. Indiana Jones promete tomar cuidado e parte em direção a Nepal onde encontraria Marion Ravenwood.