Lara Croft é a personagem feminina mais famosa do mundo dos games. Uma excepcional arqueóloga que viaja para os vários cantos do mundo em busca de artefatos lendários, praticamente a versão feminina do Indiana Jones.
O primeiro Tomb Raider ainda é um jogo muito interessante, apesar da gameplay ter ficado um pouco prejudicada pelo tempo. Por conta das limitações da época, é difícil de controlar a câmera e uma parede pode acabar sendo mais desafiadora do que as armadilhas e animais que você precisa enfrentar (pelo menos por enquanto).
Essas são dificuldades que provavelmente são só uma questão de se acostumar e que provavelmente quando eu zerar, vou estar rindo desse segundo paragrafo. Agora vamos a história que é o mais importante.
O jogo começa mostrando uma explosão causada por testes nucleares na cidade de Los Alamos no México. Uma espécie de artefato redondo cai na terra e mostra uma pessoa que havia ficado em animação suspensa.
Nos dias atuais, Lara Croft está em um hotel relaxando depois de ter voltado de uma expedição para capturar o Pé-Grande, quando um homem chamado Larson chama a atenção dela e diz que a dona da Natla Corporation está oferecendo um trabalho para ela ir até o Peru buscar um talismã conhecido como Scion.
Ela vai com o guia até o topo das Montanhas Peruanas, onde encontra uma grande porta de pedra. Lara escala até o topo e encontra um botão que abre a porta. Ao abrir, sai de lá um bando de lobos que atacam o guia.
Lara entra e aí começamos a jogar. Logo no inicio, já tem uma armadilha daquelas que atira lanças pelo caminho. Quando Lara passa, aparece o primeiro desafio (que provavelmente não deveria ser um desafio): os degraus que levam a parte superior da caverna. Acontece que você precisava pular eles e para isso, você precisa se afastar e ir para frente, enquanto faz isso, saltá-los. Se você mandar ela pular e ir para frente ao mesmo tempo, ela vai simplesmente pular no mesmo lugar.
Na parte superior da caverna, Lara encontra diversos morcegos que te atacam pelo caminho e ela usa suas pistolas para atirar neles.
Ela chega até uma sala onde tem diversas plantações e um buraco no meio delas. Ela salta para dentro desse buraco e encontra uma alavanca que abria uma porta com um rosto que deve ser de algum deus inca. Quando abre, uma nova leva de morcegos decide atacá-la.
Na ponta desse local, tem uma porta de madeira que não abre de jeito nenhum. Ao olhar para o teto, tem um buraco gigante. Lara salta por esse buraco e segue por um caminho que vai levá-la até o poço dos lobos.
Nesse lugar, tem duas pontes suspensas e em baixo os mais diversos lobos prontos para dar o bote. Lara precisa atravessar essas pontes para o outro lado da caverna. Isso é o que deveria ter acontecido, mas é lógico que eu caí e tive que enfrentar os lobos, basicamente o botão de tiro e torcendo para acertar neles. (nesse ponto, a câmera até ajuda, pois ela automaticamente já foca no inimigo sempre que há um então para atirar fica um pouco mais fácil).
Depois de subir e fazer o trajeto de novo, Lara consegue chegar ao outro lado da sala, que trará novos desafios para ela enfrentar.
Com esse post, nós desbloqueamos metade do nosso multiverso nerd, com isso eu vou fazer o seguinte para as próximos posts: ir revesando entre um post de um universo novo e uma continuação de um post que eu já havia feito.