Ontem, eu fui assistir Os Incríveis 2 com meus primos, já que dois deles fizeram aniversário justamente no dia de estréia do filme.
O curioso desse filme é que ele acaba invertendo os papéis dos pais. Nesse filme é a Mulher-Elástica que é chamada de volta a ativa enquanto o Sr. Incrível toma a função de dono de casa o que gera cenas divertidíssimas com ele tentando cuidar de todos os filhos com seus problemas específicos. Ao mesmo tempo em que mostra a Mulher-Elástica como sendo extremamente poderosa e uma super-heroína muito mais adorada por todos do que o Sr. Incrível ou o Gelado e também tem mais capacidade de combater o crime e salvar o mundo.
Mas o personagem que rouba a cena o tempo inteiro é o nosso querido Zezé com seus mais diversos poderes tornando ele totalmente imprevisível que dá para correlacionar com os bebês descobrindo o mundo e testando os próprios limites. Com destaque para a cena em que ele enfrenta um guaxinim ou sua relação com a Edna Moda.
Minha conclusão é sabe aquela história em que a sequência não é tão bom quanto o original. Então, esquece! Esse filme é pelo menos tão bom quanto o original, se não até melhor. Altamente recomendadíssimo.