De Volta para o Futuro é considerado um clássico dos anos 80. Aquela famosa máquina do tempo em forma de um DeLorean.
Pois essa franquia não parou com a trilogia. Em 2010, a Telltale criou um game que continuava a história. Dessa vez, o Marty não encontraria com o pai ou com a mãe, ele encontraria com o próprio avô, além de uma versão mais jovem do Doc.
A história começa com um flashback mostrando o experimento feito com o DeLorean que nós vimos no primeiro filme, com o cachorro Einstein viajando para alguns minutos no futuro. Porém, diferentemente do que acontece no filme, dessa vez o Einstein não volta.
Nesse jogo, você controla o Marty McFly e você pergunta para o Doc sobre o que aconteceu. Ele fala que provavelmente foi algum problema no Flux Capacitor e pede para você pegar o caderno com as anotações dele. Você pega e ele explica que o Flux Capacitor é o que permite a viagem temporal e se caísse em mão erradas, poderia ser algo catastrófico. Marty percebe que algo está errado nessa cena. Nesse momento, o Doc começa a desaparecer e nós percebemos que tudo se trata de um sonho do Marty.
Marty acorda e conta para a mãe que teve um sonho que estava no passado e que o Doc também estava lá e a mãe que ele está de volta a 1986. Ela pergunta se ele não vai ajudar o pai a desfazer as coisas na casa do Doc.
Então, você vai para a casa do Doc, onde é revelado para nós que o Doc desapareceu por vários meses e agora a cidade quer demolir sua casa para construir um estacionamento. George e Biff (que desde que o Marty mudou o passado no primeiro filme, passou a trabalhar para ele) estão encaixotando as coisas do Doc para vender
Você começa a rever as coisas do Doc, lembrando de tudo do que você e o Doc passaram, inclusive uma maquete que o Doc fez em 1955 para planejar a viagem de Marty de volta para o Futuro. Nesse momento, o Marty percebe que dentro da maquete da casa do relógio está o caderno com as anotações do Doc. Antes que Marty fizesse alguma coisa, o Biff aparece e decide que quer levar a casa do relógio para colocar no seu aquário. O Marty até tenta convencer o Biff a devolver, mas sem sucesso. Marty tenta arrancar a maquete, mas isso só faz com que ela abra e revele o caderno para Biff. Você pode falar com ele depois, mas nenhum dos seus argumentos vai funcionar com ele.
Nesse momento, o George coloca em cima da mesa uma caixa onde está a sua guitarra. Você pergunta a ele porque sua guitarra está no meio das coisas a serem vendidas e ele diz que foi um engano e que você pode pegar. Ao lado da mesa, há um amplificador gigante. Claro que o Marty usaria esse amplificador para plugar na sua guitarra. Antes que o Marty comece a tocar, o Biff aparece e toma a guitarra dele. George ordena que Biff devolva a guitarra para ele, ele toca com o amplificador no máximo e o Biff vai dizer que as crianças de hoje estão arruinando o rock'n roll.
Você vai conversar com seu pai e protesta pela venda, afinal o Doc está vivo e provavelmente em alguma viagem, mas seu pai acredita que ele esteja se escondendo de seus credores (como aquela gangue que vendeu plutônio para ele no primeiro filme) e que o banco tem o direito de fazer a venda, já que o Doc estava longe por muito tempo. Você também reclama que ele não precisa te ajudar a enfrentar o Biff, Marty pode enfrentá-lo sozinho. Então você vai tocar novamente a guitarra, para poder distrair o Biff e pegar o caderno. Novamente o Biff toma sua guitarra e você deixa no máximo. A força do som empurra o Biff para uma prateleira que ficava atrás e você pega o caderno e se pergunta onde o Doc teria se metido.
Nesse momento, o DeLorean surge de um outro tempo e aparece em frente ao laboratório do Doc. O carro está quente. O único passageiro dentro dele é o Einstein, mas onde estaria o Doc nessa história? Ou melhor quando o Doc estaria nessa história?