Escândalo na Boêmia I
John percebe que ao longo dos anos em que conviveu com Sherlock, existiu apenas uma mulher para Sherlock: Irene Adler
Fazia muito tempo que Watson estava afastado de Sherlock, já que focava no seu próprio casamento, ouvindo apenas os relatos de seus feitos eventualmente.
John havia voltado a clinicar e em um de seus atendimentos, passou em frente a Baker Street e decidiu fazer uma visita para Sherlock Holmes. Sherlock rapidamente deduz sua volta ativa ao serviço médico. Assim como consegue deduzir que ele enfrentou um temporal dos diabos e que tem uma empregada desajeitada, por causa de pequenos riscos em seu sapato esquerdo.
Sherlock mostra para Watson uma carta. Depois de analisar a carta, Watson que o papel era caro. Sherlock pede para Watson ver a carta contra a luz e ao fazer isso, ele vê várias letras que concluí se tratarem do nome do fabricante, mas Sherlock o corrige, explicando que se tratavam da origem da carta: Boêmia.
Assim que terminam de analisar a carta, o misterioso escritor chega. Watson decide sair para deixar Sherlock cuidando do novo caso, mas Sherlock pede para que ele o ajude.
O visitante chega e fala e pergunta se Watson é nobre e discreto o suficiente para guardar um segredo, se não era melhor sair. Watson faz que vai sair, mas Sherlock diz que ele pode falar qualquer coisa na frente dele e que ou ele fica com os dois ou com ninguém.
Logo Sherlock descobre que o visitante é o rei da Boêmia. Ele revela que teve um caso com Irene Adler e que agora ela ameaça usar uma fotografia onde os dois aparecem juntos para arruinar o futuro casamento dele.
Depois que o rei termina de explicar o caso e negocia o pagamento com o Sherlock, ele vai embora. Sherlock pede para que o Watson encontre com ele no dia seguinte para resolver esse probleminha.
Escândalo na Boêmia II
Ele está esperando Sherlock voltar de sua espionagem. Quando ele volta, conta o que ele fez para descobrir as novidades sobre Irene Adler.
Ele pergunta se John faria algo ilegal se fosse por uma boa causa. John disse que sim e Sherlock entrega para ele um foguete de fumaça e pede para ele jogar na janela no momento em que ele levantar a mão.
Sherlock arma uma briga e faz com que as pessoas levem ele para dentro da casa de Irene e lá ele estica a mão. John joga e grita fogo.
Depois de um tempo, Sherlock encontra ele e conta que tudo saiu de acordo plano e que agora ele sabe onde está a foto.
Escândalo na Boêmia III
John Watson foi junto com Sherlock Holmes e o rei até a casa de Irene, mas ela já tinha ido embora.
Watson percebe que Irene havia enganado Sherlock e que depois disso, ele nunca mais zombou da inteligência das mulheres.