top of page
Foto do escritorContador de Histórias

Turma da Mônica Jovem - 4 Dimensões Mágicas: Começa um novo dia

Atualizado: 17 de ago. de 2023


Desde 1959, o Maurício vem criando essa turminha que fez parte da infância de muita gente.

O problema era que depois que as pessoas entravam na adolescência, os leitores largavam as revistinhas e só voltavam muitos anos depois quando ficavam com nostalgia. O Maurício viu isso acontecer dentro de casa, quando o filho Marcelo trocou um gibi da turma por um mangá do Naruto.

Nesse momento, o Maurício viu a chance perfeita de conquistar os adolescentes: um "mangá" brasileiro contando as histórias da turma na adolescência. Assim surgiu a Turma da Mônica Jovem (ou TMJ para os íntimos)

A história começa começa com a Dona Luísa acordando a Mônica para o primeiro dia de aula. Ela acorda e começa a lembrar das coisas da sua infância como o vestidinho vermelho e o coelho Sansão. O pai aparece na porta no momento em que ela está abraçando o Sansão. A Mônica fica com vergonha e lança o coelho no pai. Seu Sousa oferece uma carona para a filha, mas ela fala que antes vai tomar um banho. O pai reclama, mas ela fala que poderia ser pior, poderia ser o Cascão. Mas ela depois comenta que na verdade agora ele toma banho. Nesse momento, o pai desmaia e a Mônica pede para a mãe dar um café bem forte para ele.

Depois, corta para a casa do Cascão. onde Seu Antenor esmurra a porta reclamando que o Cascão não sai do banho e que às vezes tem saudade de quando ele não tomava banho, a Dona Lurdes protesta. O Cascão sai do banheiro e fala que o banho já acabou faz tempo e que tava demorando porque tava passando gel no cabelo.

Ele entra no banheiro, mas acaba tropeçando em uma formiga, de acordo com o Cascão. Isso faz com que Seu Antenor resolva revidar a sacanagem do Cascão, tentando bagunçar o cabelo dele.

Daí, cortamos para o cabeludo da turma: o Cebolinha (tá, juro que não é ironia. O Cebolinha agora tem mais do que 5 fios de cabelo). O Cebolinha está lá no espelho, admirando o próprio cabelo e depois sacaneia o pai por ter só 5 fios de cabelo. A Maria Cebolinha pede para ele parar de implicar com o pai.

Cebolinha briga com a Maria por chamar ele de Cebolinha, falando que agora ele é Cebola, que o Cebolinha ficou pra trrrrrrás.

A Dona Cebola diz para ele que não precisa descarregar nos erres, afinal que todo mundo já sabe que a fono está ajudando ele a superar o problema dele de dislalia, ou seja, de trocar os erres pelos eles. A Maria fala que ele ainda faz isso quando está nervoso.

Nesse momento, a Mônica liga e pede para ele levar um cd para ela. O Cebola fica nervoso e começa a trocar os erres e é lógico que a irmã mais nova não poderia deixar de sacanear ele por causa disso.

Então corta para a casa da Magali, onde o pai está surpreso por ela só querer um suco e uma fruta para o café da manhã. Ela fala que não é mais gulosa, que agora se preocupa mais com uma comida balanceada, pelo menos em tese. Antes dela sair, a mãe fala que preparou umas panquecas. A Magali decide se atrasar um pouquinho para comer as panquecas.

De volta para a casa da Mônica, a Dona Luísa pergunta para a Mônica sobre um livro que ela está lendo chamado As 4 Dimensões Mágicas. Ela conta que é sobre um conto japonês sobre uma rainha poderosa chamada Yuka.

A Dona Luísa tem um flashback de uma vida passada e acaba se assustando e quase desmaiando. A Mônica se assusta, mas a Dona Luísa diz que isso é só uma tontura passageira.

No momento em que a Magali entra na casa, a Dona Luísa pergunta onde a Mônica conseguiu o livro. Ela fala que pegou na biblioteca, pois se interessou pela história depois que soube que a pedra onde a Yuka supostamente ficou presa. Nesse momento, o Seu Sousa reclama que estão atrasados e a Mônica e a Magali saem correndo para o carro.

Enquanto o carro vai embora, a Dona Luísa liga para o Seu Antenor preocupada com a Pedra Lunar estar no Limoeiro.

Enquanto isso, o Cascão vai de skate até a casa do Cebola, onde chama ele. Antes dos dois irem para a escola, a Maria diz que o Cebola estava esquecendo o cd da Mônica. O Cascão comenta que ainda não se acostumou com o Cebola falando certo, o Cebola fala que esse é novo normal dele.

Nesse momento, a Marina aparece e pede para o Cebola mandar um beijo para Mônica e aí o Cebola responde trocando os erres pelos eles. O Cascão sacaneia e diz que é o Cebolinha nolmal que ele conhece. Aí ele revida e sacaneia o Cascão pelos banhos dele e diz que eles são sentimentais, que ele só toma banho para sair com a Maria Cascuda.

As meninas chegam na escola e comentam sobre quando eram crianças, inclusive a Mônica brinca que nessa época, parecia que eles faziam sete anos todo ano (o que realmente acontece, afinal nas histórias normais ela está há 50 comemorando seus sete anos). A Mônica comenta que ela não é mais tão brava, que é mais contida...

Nesse momento, o Cebola vem correndo e esbarra nela e os dois caem no chão com o Cebola se apoiando nas pernas da Mônica. Nesse momento, ela grita com ele enquanto o Cebola fica todo sem jeito e trocando as letras. Aí, ele entrega o CD para a Mônica e ela agradece com um forte abraço. O sinal toca e eles vão para a sala.

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page