top of page
  • Foto do escritorContador de Histórias

ThunderCats: Exôdo

Atualizado: 17 de ago. de 2023


Atualmente, está tendo uma nova polêmica nas redes com críticas pesadas ao novo reboot de ThunderCats que vai estrear no ano que vem. (Sim, o desenho ainda não lançou e já tem gente para xingar ele)

As críticas vem por causa do novo visual deles. (vou deixar no rodapé, uma imagem do futuro desenho, para vocês tirarem suas próprias conclusões)

O visual é baseado nas mais recentes animações do Cartoon Network como Hora de Aventura e Steven Universo. Essas são histórias tem um visual mais infantilizado enquanto abordam assunto mais complexos e personagens mais cinzas. Essa é a estratégia que a Cartoon usa em alguns de seus desenhos para conseguir ter um leque amplo de pessoas assistindo. Não pra dizer que isso vai acontecer com o novo ThunderCats, mas não dá pra gente ir julgando "um livro pela capa".

Mas para colocar mais lenha na fogueira, vamos relembrar o primeiro episódio da série clássica do desenho.

A história começa com a nave dos ThunderCats saindo de seu planeta que está se destruindo. Eles perguntam se devem acordar o jovem Lion, mas Jaga pede para que acordem para ele ver o que estava para assim aprender a reinar.

Lion chega no convés, bem a tempo de ver o planeta Thundera explodir. Jaga explica que ele deve continuar a reinar os ThunderCats sob o código de Thundera, não importa qual seja o seu lar. É uma responsabilidade muito grande para alguém tão jovem como Lion, mas os outros ThunderCats estarão lá para ajudá-lo.

Jaga apresenta a Lion à Espada Justiceira de Omens com o olho de Thundera. Snarf acompanha os dois, até que Jaga manda ele chamar os outros ThunderCats.

Jaga explica aos outros que não sabe exatamente o que vai esperar por eles no novo lar, então é melhor eles estarem bem equipados para proteger o Olho de Thundera. Ele dá uma lança para Cheetara, um chicote para Tygra, uns nunchakus para Panthro. Nesse momento, a nave é atacada por um grupo de mutantes. Jaga ordena que Lion permaneça na câmara junto com a espada e pede para que Snarf tome conta dele.

A guerra contra os mutantes se inicia e com ela, todas as outras naves que carregavam o povo de Thundera são destruídas restando apenas a nave deles. Os mutantes resolvem invadir a nave para roubar o olho de Thundera. Escamoso os lidera enquanto procuram em todas as parte da nave enquanto os ThunderCats tentam impedi-los. Escamoso chega até a câmara onde Lion e Snarf estão. Facilmente derrotam Snarf, sobrando apenas o Lion que tentava com muita dificuldade levantar a espada.

Quando os inimigos começam a se aproximar de Lion, a espada começa a brilhar e fica muito mais leve nas mãos de Lion, fazendo com que os mutantes ficassem com medo e fugissem.

Depois que os mutantes deixam a nave, Panthro começa a avaliar o estado atual da nave. Eles não conseguirão chegar na galáxia que eles estavam esperando, mas podem chegar numa tal de Via Láctea, mas terão de fazer a viagem em cápsulas de suspensão, mesmo a protestos dos jovens Wilykat e Wilykit.

Jaga ordena que todos vão para as cápsulas de suspensão enquanto ele pilotará a nave. Todos protestam e dizem para se juntar a eles nas cápsulas de suspensão, mas ele diz que não adianta colocar no piloto automático e que com todas as avarias, ela precisará ser pilotada o máximo possível manualmente. Todos sabem que Jaga está velho demais para sobreviver o caminho todo, mesmo dentro das capsulas de contenção.

Todos vão para as cápsulas, enquanto Jaga pilota o máximo possível que consegue até ficar fraco demais. Nesse momento, ele coloca no piloto automático e acaba falecendo.

Depois da viagem, a nave consegue chegar até seu destino na Terra, mas se destrói no processo. As cápsulas se ejetam da nave, o primeiro a acordar é Snarf que sai para procurar pelo Lion que estava na cápsula ao lado. Por um problema na cápsula, Lion acabou envelhecendo mais do que os outros.

Os mutantes também conseguem chegar na Terra e logo se espalham para explorar o território. Eles encontram os outros ThunderCats ainda em suas cápsulas e decidem acabar com eles, mas Lion corre para impedi-los. Por causa do crescimento de Lion, os mutantes não o reconhecem mas mesmo assim tentam tirá-lo do caminho.

Por conta de seu crescimento, Lion acaba se esquecendo de algumas das coisas que aconteceram quando ele era mais novo, como a própria espada de Omens. Jaga aparece para ele como espírito, fazendo-o lembrar do olho de Thundera e por consequência lembrar da visão a longo alcance que a espada possuí. Quando Lion usa essa visão, todos os outros ThunderCats conseguem sair de suas cápsulas e já partem para a luta contra os mutantes.

Os mutantes acabam fugindo, mas continuaram insistindo até conseguirem o olho de Thundera, enquanto os ThunderCats tentarão reconstruir seu império na Terra.

Como avisei, no começo do post, esse é o poster do novo ThunderCats Roar. Agora é esperar para ver como será a história dessa nova versão.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page