A Filha do Governador
Quando o sr. Gibbs e o Norrington falam sobre os perigos dos piratas, o Governador pede para eles pararem para não atormentarem a sua filha. Elizabeth fala que na verdade gosta dessas histórias e seu pai fala que esse é exatamente o problema.
Sua filha descobre um menino boiando e depois de resgatá-lo, ele pede para que Elizabeth cuide dela. Enquanto isso, ele vê um barco queimado, provavelmente por piratas. Embora ele não queira acreditar nisso até ter provas para isso.
Oito anos depois, ele leva um lindo vestido para que sua filha possa usar na cerimônia de promoção do Norrington para comodoro. Depois, ele vai recepcionar o Will Turner que lhe dá uma espada para que possa dar de presente para o futuro comodoro. Ele pede para mandar seus agradecimentos para seu mestre.
Ele parte com sua filha para a cerimônia do Norrington.
O Dia em que Capturaram Jack Sparrow
Weatherby lidera a cerimônia de promoção que termina com a espada de presente para o novo comodoro.
Quando Elizabeth cai no mar, ele vai junto com a marinha britânica até o porto, onde encontram o pirata Jack Sparrow que havia resgatado ela.
Elizabeth pede para que ele seja poupado, mas o governador explica para a filha que um ato de bondade não redime uma vida de maldades. Nesse momento, o pirata aproveita para usá-la de escudo humano até conseguir todos os seus pertences. Depois disso, ele foge para dentro da cidade.
O Ataque do Pérola Negra
Weatherby conversou com James Norrington sobre o casmento entre ele e sua filha, quando os dois ouvem tiros de canhões. James pula em cima dele para protegê-lo e depois ordena um contra-ataque.