O Caranguejo das Pinças de Ouro Parte I
Milu está fuçando uma lixeira até ficar preso com uma lata no foucinho. Ele saí ganindo até seu dono Tintim. Ele tira a lata e percebe que tinha um desenho de caranguejo nele.
Depois os dois vão até a mesa onde estavam os Dupondt. No fim da comida, Milu vai com seu dono até a casa dos dois.
Tintim encontra um rótulo com o mesmo caranguejo da lata e corre para começa a remexer a lixeira (o que deixa o Milu bravo, porque ele tinha acabado de ser repreendido por isso).
No dia seguinte, Tintim decide investigar o rótulo só que ao invés de pegar a lupa, ele pega o osso do Milu enquanto o Milu estava com a lupa. Os dois trocam e ele consegue identificar a pista de Karabudjan: o nome de um cargueiro que estava atracado na cidade.
Os dois vão para o navio, mas param para olhar as gaivotas. Nesse momento, uma caixa quase os esmaga.
Dentro do navio, Milu não consegue achar o Tintim e decide procurá-lo. Ele o encontra preso no porão e o solta. Os dois vão até um deposito onde estava cheio de latas com aquele mesmo caranguejo e champanhe do bom e do melhor. (de acordo com a opinião do Milu)
Os dois descobrem que dentro das latas só tinha ópio, o que faz o Tintim se preocupar com uma maneira de sair de lá, já o Milu estava mais em continuar bebendo o champanhe.
Os dois encontram com o capitão Haddock. Juntos, os três fogem do cargueiro em um bote salva-vidas que os humanos acabam virando.
Eles então se mudam para um hidroavião que estava atirando neles, mas que o Haddock tinha conseguido atirar de volta e acertado o motor.
Os dois humanos brigam de novo e o avião cai no deserto do Saara, onde o Milu acha um mundaréu de ossos relacionados com um dromedário que tinha morrido de sede.
O Caranguejo das Pinças de Ouro Parte II
Milu guia os humanos até o mundaréu de osso que ele havia encontrado, o que faz Tintim concluir que eles estão no Deserto do Saara. Haddock começa a delirar e tenta arrancar a cabeça de Tintim, Milu então salva seu dono, batendo na cabeça de Haddock com o osso.
Quando eles chegam na cidade, Milu acompanha seu dono enquanto perseguem Allan Thompson.
O Caranguejo das Pinças de Ouro Parte Final
Tintim leva Milu para um táxi para persegui-los. Milu finge ser um cachorro feroz para expulsar o outro senhor que havia entrado pelo outro lado.
Mais tarde, Milu rouba um presunto para que seu dono pudesse invadir o local onde Haddock estava preso e que também era o local onde as latas de ópio eram escondidas. Depois, Milu entra por uma fresta e acompanha seu dono enquanto ele captura Salaad e depois Allan Thompson.