Sem querer, Transformo em pó minha professora de iniciação em Álgebra
Percy é um garoto meio-sangue de 12 anos que vive se mudando de escola, por causas coisas estranhas que acontecem com ele, principalmente durante as excursões.
Atualmente, ele está estudando na Academia Yancy, onde está indo para uma excursão em um museu em Manhattan para aprender mais sobre cultura greco-romana. Durante todo o caminho, ele vê a Nancy implicando com seu melhor amigo.
Na excursão, ele ouve ela rindo e falando sobre um homem pelado que ela viu em uma das exposições. Ele manda ela calar a boca, o que chama atenção do Sr. Brunner, que pede para ele explicar sobre uma arte do Cronos engolindo seus filhos.
Depois da explicação, Nancy fala que isso jamais seria perguntado numa entrevista de emprego. O Sr. Brunner pergunta ao Percy como usar isso na vida real, mas ele não sabe responder.
Isso deixa ele chateado, que pede para o Percy aprender a responder suas perguntas sobre a vida real e que ele esperava só o melhor dele.
Enquanto ele estava conversando com o Grover, desabafando sobre o que aconteceu, a Nancy joga o resto do seu sanduíche no Grover. O que deixa ele furioso e fazendo ele empurrar a Nancy. A Sra. Dodds chama ele para acompanhá-la. Lá, ela começa a se transformar em um monstro com olhos brilhantes e asas de morcego.
O Sr. Brunner aparece e arremessa uma caneta que se transforma em uma espada de bronze. Ele usa a espada nela, o que ela faz ela virar pó. Quando ele vai conversar com o Grover sobre o que aconteceu, ele diz que nunca houve uma Sra. Dodds na excursão ou mesmo na Academia.
Três Velhas Senhoras Tricotam as Meias da Morte
Percy passa o resto do ano com raiva, achando que todos os alunos estão lhe pregando uma peça, afinal nenhum deles, afinal todos eles acreditavam que a sra. Karr, uma mulher loira e alegre que ele nunca tinha visto desde o natal era a sua professora de iniciação à álgebra. O mau tempo também não ajudava a melhorar seu humor.
Ele acabou se envolvendo em mais brigas com Nancy e insultando um professor que havia perguntado porque as notas estavam caindo.
Ele acaba recebendo uma expulsão da academia Yancy. Ele decide conversar com o sr. Brunner para que o professor não ficasse achando que ele não havia se esforçado. No caminho, ele escuta uma conversa estranha entre ele e Grover temendo que Percy pudesse estar em perigo com Benevolentes tão perto e ainda por cima com o prazo final do solístico de verão.
No dia seguinte, o sr. Brunner fala com ele e diz que Percy não pertence a esse lugar porque ele é especial. Percy fica furioso e não deixa o sr. Brunner se explicar.
Enquanto estão voltando para casa, Grover começa a olhar em volta e Percy pergunta se ele está atrás de alguma benevolente. Percy conta que ouviu a conversa entre eles.
O ônibus em que estavam enguiça e Percy saí junto com Grover. Os dois veem três senhoras tricotando e Grover insiste para que eles voltem para o ônibus, mas Percy recusa pois tava muito quente dentro do ônibus. As senhoras cortam um fio e o motorista chama todos os alunos de volta. Quando voltam, Grover pergunta se ele havia visto elas cortarem o fio e ele diz que sim. Nesse momento, Percy pergunta para Grover se isso significava que alguém ia morrer.
De repente Grover perde as calças
Percy Jackson despista Grover, achando que ele estava ficando muito paranóico com a sua segurança e vai para casa.
Lá encontra seu padrasto que lhe pede dinheiro para apostar no pôquer. Percy entrega e vai para o quarto. Fica lá até sua mãe voltar do trabalho. Ele se recusa a contar o que aconteceu para não preocupá-la.
Os dois vão até um chalé distante onde ela se encontrou com seu pai antes dele desaparecer.
No dia seguinte, Grover aparece sem calças exigindo que ele contasse o que tinha acabado de acontecer. Quando Percy conta, os três saem correndo com medo de algo acontecer.