Bloqueio de Naboo
Obi-Wan era o padawan de Qui-Gon Jinn.
Ambos foram enviados para descobrir uma forma de acabar com o bloqueio que a Federação do Comércio fazia com Naboo.
Os dois entram na nave droide de Gunray. Lá dentro são guiados pelo droide protocolar de Gunray até uma sala onde aguardam pela resposta da Federação.
A resposta chega em formato de uma tentativa de assassinato. Os dois conseguem escapar e chegam até a sala de Gunray, porém ela está fechada. O que faz com que Qui-Gon tenha que fazer um bruraco na porta, enquanto Obi-Wan faz a cobertura, destruindo todos os droides de batalha que se aproximavam.
Dois droides especiais aparecem, fazendo com que os dois precisem recuar. A fuga os leva até o hangar, onde descobrem que Gunray estava planejando uma invasão a Naboo.
Atravessando o Núcleo do Planeta
Obi-Wan se esconde em uma das naves que iam invadir o planeta. Em um determinado momento, ele acaba se separando de Qui-Gon e quando volta a encontrá-lo, ele está com um local esquisito chamado Jar Jar. Jar Jar fala para eles irem para Gungan City.
Jar Jar fica em dúvida sobre levá-los até lá, pois ele havia sido banido. Obi-Wan convence ele de que aconteceriam coisas piores se eles ficassem na floresta.
Os dois jedi seguem Jar Jar até a cidade, onde são levados ao encontro do Chefe Nass. Qui-Gon consegue um transporte para eles.
Obi-Wan pilota o transporte enquanto atravessam o núcleo. Ele tenta descobrir porque Jar Jar foi banido e ele fala que é muito desajeitado e acabou causando uma grande explosão.
Em um momento, o transporte fica sem energia, mas Obi-Wan consegue consertá-lo.
Os três acabam chegando na cidade de Naboo, pouco depois que a rainha foi capturada.
Caminho para Tatooine
Obi-Wan e Qui-Gon conseguem destruir os droides que estavam prendendo a rainha e depois guiam ela até a nave real. Obi-Wan liberta os pilotos e depois todos entram na nave.
Quando a nave chega em Tatooine, Obi-Wan fica na nave para cuidar da rainha e protegê-la.