O Menino Que Sobreviveu
A Sra. Dursley foi descrita no livro como sendo alta e loira, com um pescoço bem comprido para poder espionar os vizinhos por cima do jardim.
A Petúnia escondia de todos que conhecia que possuía uma irmã: a Lilian Potter. Morria de medo que alguém descobrisse sobre a existência dela. A verdade é que as duas não se falavam há muitos, a última notícia que ela e o marido tinha tido um filho chamado Harry que devia ter mais ou menos a mesma idade de seu precioso Duda.
Ela teve uma terça-feira extremamente normal e agradável, soube a vizinha estava tendo problemas com a sua filha. Também ficara feliz porque Duda havia aprendido uma nova palavra que era Nunca.
Porém, durante o noticiário, seu marido lhe perguntou sobre notícias de sua irmã. Algo que lhe pareceu muito estranha, já que ele sabia que elas não se falavam há muito tempo. Porém, o noticiário estava anunciando sobre um hábito estranho das corujas, que estavam voando em pleno dia. Também falava sobre várias estrelas cadentes caíndo em Kent. Algo que pareceu ser algo do pessoal da laia de sua irmã.
No dia seguinte, quando foi colocar as garrafas de leite na porta, deu vários gritos ao ver um menino a sua porta enrolados em cobertores junto com uma carta que dizia que ele era ninguém mais ninguém menos do que o filho da sua odiada irmã.
O Vidro que Sumiu
A Petúnia acorda o Harry para ele fazer o café-da-manhã especial para o aniversário especial do Duda. O Duda aparece chorando porque ganhou menos presentes do que no ano passado e ela convence seu filho a ir para o shopping comprar mais dois presentes.
Mais tarde, ela ouve uma ligação da Sra. Friggs dizendo que não poderia cuidar do Harry. Petúnia e Válter debatem sobre com quem deixar o Harry e no fim acabam tendo de levar ele junto.
Eles vão para o zoológico, onde Duda e Pedro acabam caindo dentro da jaula de uma cobra, deixando ela estremamente preocupada.
As cartas de ninguém
Petúnia viaja para Londres para comprar o uniforme de Duda.
No dia seguinte ela tinge umas roupas velhas de Duda para ficarem parecidas com o uniforme da escola do Harry enquanto ele ia pegar o correio. Ao perceber que o menino havia recebido uma carta de Hogwarts, ela fica assustada e tenta tomar uma decisão com Válter. Os dois decidem ignorar e destruir qualquer carta.
As cartas continuam a chegar e Petúnia começa a desconfiar que isso fosse dar certo. Válter acaba decidindo levá-los para uma viagem para que pudessem despistar os bruxos.
Eles vão parar em um hotel estranho e depois em uma casa em uma ilha deserta.
O Guardião das Chaves
Harry confronta a tia, questionando-a sobre o motivo de ela nunca ter contado sobre a sua origem. Petúnia fala que os pais sempre trataram Lilian como sendo perfeita por ser uma bruxa, mas que ela a via como uma aberração.