top of page
Foto do escritorBruno Lago

Harry Potter

Atualizado: 31 de jul. de 2023


O Menino Que Sobreviveu

No primeiro capítulo, vimos que Harry ficou famoso por ter derrotado o Voldemort quando ainda era uma bebê.

Ele foi criado pelos seus pais em Godric's Hollow até o fatídico dia em que eles foram visitados por Lorde Voldemort. O dia em que seus pais foram mortos e que ele mesmo quase teve o mesmo destino, mas algo aconteceu naquele dia que impediu isso e fez com que ele ficasse apenas com uma cicatriz em forma de raio na testa. Em contrapartida, os poderes de Voldemort, fazendo com que ele tivesse que desaparecer.

O menino foi resgatado por Rubeus Hagrid que o carregou na moto voadora de Sirius Black até a Rua dos Alfeneiros nº4, onde Dumbledore e McGonagall os esperavam. Dumbledore então o deixa para ser criado por seus tios: os Dursley. Longe de toda a fama que seu nome criaria pelos próximos anos.

O Vidro que sumiu

Dez anos se passaram e Harry dorme em um armário debaixo da escada. Ele lembra do dia da morte de seus pais como um sonho.

Tia Petúnia acorda ele e manda Harry preparar o café-da-manhã perfeito para o aniversário de Duda.

Harry tem os óculos quebrados de tanto apanhar de Duda e é muito magro, algo que é ressaltado pelas roupas largas usadas do primo.

Quando Duda aparece para abrir seus presentes, ele começa a forçar um choro porque ganhou menos presentes do que no ano anterior. Tia Petúnia ouve uma ligação da Sra. Friggs dizendo que não poderia cuidar do Harry.

Então os Dursley são forçados a levar o Harry com eles para o zoológico e depois para o shopping comprar mais dois presentes para o Duda.

No caminho, o Válter reclama dos motoqueiros e Harry comenta sobre seu sonho com uma moto voadora, algo que deixa Válter furioso.

No zoológico, Harry conversa com uma cobra depois do Duda e Válter importunarem ela. A cobra começa a responder e isso chama a atenção de Duda e seu amigo Pedro que empurram Harry para ver a cobra.

O vidro desaparece e a cobra ameaça os dois e depois sai do zoológico.

Na volta para casa, Pedro comenta que viu o Harry conversando com a cobra e isso faz Válter trancá-lo dentro do armário debaixo da escada sem comida.

As Cartas de Ninguém

Com a fuga da cobra, Harry fica de castigo até o fim das férias de verão. Quando ele finalmente é solto, percebe que Duda já havia quebrado boa parte de seus presentes de aniversário. Harry estava feliz que no próximo ano ele e Duda iriam estudar em escolas diferentes.

Enquanto os tios levam Duda para comprar o uniforme, Harry fica na casa da Sra. Figgs vendo televisão e comendo chocolate. Enquanto que o seu uniforme seriam roupas velhas do Duda tingidas para ficarem da cor do uniforme.

Um tempo depois, Harry recebe uma carta endereçada para o armário debaixo da escada onde ele estava dormindo. Tio Válter fica preocupado e discute a sós com tia Petúnia e ambos decidem ignorar e rasgar a carta.

Porém mais cartas foram chegando e sempre Válter dava um jeito de destruí-las antes do Harry pegar. Até chegar o domingo em que várias cartas começam a ser atiradas na lareira como se fossem mísseis. Tio Válter decide fugir com a família até chegar em um hotel de aparência estranha.

O recepcionista pergunta se alguém chamava H. Potter já que havia diversas cartas no nome dele. Antes que Harry pudesse dizer qualquer coisa, tio Válter pega e decide levar todos eles para uma casa no meio de uma ilha, totalmente afastada de qualquer correio.

Harry fica chateado e olha para o relógio de Duda enquanto se perguntava se os Dursley fariam algo no aniversário de 11 anos dele que seria no dia seguinte. Harry ouve uns barulhos fortes na porta, alguém estava querendo entrar.


O Guardião das Chaves


Hagrid entra na casa e entrega um bolo amassado de aniversário para Harry. Depois, conta para Harry que ele é um bruxo.


O garoto fica surpreso e então Hagrid explica que um bruxo das trevas poderosíssimo foi responsável por matar os Potter e conta que sobreviveu a ele foi Harry e por isso ele se tornou famoso.


Harry fica surpreso, mas começa a lembrar de várias vezes que fez coisas inexplicáveis quando ficou com raiva ou preocupado. Harry, então decide ir com o gigante mesmo que a contragosto de seus tios.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
22770482_1151551381645037_3620180033157523665_o.jpg

Bruno Lago

bottom of page